Diário da Serra
Diário da Serra

Sesi MT lança grupo de corrida de rua neste fim de semana

Assessoria 16/05/2019 Esportes

Lançamento será realizado no Parque das Águas às 17h

O Serviço Social da Indústria de Mato Grosso (SESI-MT) lança no sábado, 18, e no domingo, 19, o “Sesi na Pista”, projeto de promoção da saúde que visa estimular e melhorar a qualidade de vida dos trabalhadores da indústria por meio de corridas e caminhadas.


No dia 18, o lançamento será realizado no Parque das Águas às 17h e, no dia 19, o lançamento será no Parque Tia Nair, às 6h30. Nas ocasiões, os interessados poderão fazer as inscrições nos grupos, receberem uma avaliação física, participarem de caminhada orientada, além de receberem uma orientação nutricional. É válido lembrar que o projeto é voltado para trabalhadores da indústria.


A princípio, serão formadas duas equipes, divididas por locais de treinamento e, uma vez por semana, o profissional de Educação Física passará as orientações para que os novos atletas possam começar a dar seus primeiros passos ou para que os que já correm possam melhorar seus rendimentos nas pistas. Um treino ocorrerá sempre aos sábados, das 17h às 19h, no Parque das Águas, e o segundo treino ocorrerá aos domingos, no Parque Tia Nair, das 6h30 às 8h30.


Além de uma avaliação física inicial, haverá uma reavaliação semestral.
 

Diário da Serra

Notícias da editoria