Diário da Serra
Diário da Serra

Estudantes querem implantar flagbol em Escola de Cuiabá

Junior Martins / Assessoria 22/05/2019 Esportes

Projeto visa formar jovens eleitores e estimular a participação democrática no processo eleitoral

Liceu Cuiabano e Cuiabá Arsenal colaboram em prol da ideia

Professores e estudantes da Escola Estadual Liceu Cuiabano Maria de Arruda Muller receberam uma aula, ministrada pelo Cuiabá Arsenal, sobre a modalidade esportiva flag football, nesse último fim de semana, numa das quadras de areia do Complexo Esportivo Dom Aquino, em Cuiabá, com o objetivo de conhecer o desporto para incluí-lo como ação do projeto Voto Consciente e, posteriormente, implantá-lo permanentemente na escola e montar a equipe de flagbol do Liceu.


Conforme a coordenadora geral do Voto Consciente, Francine Bianca Florentino, o projeto visa formar jovens eleitores e estimular a participação democrática no processo eleitoral. E, para esse fim, simula o processo eleitoral dentro da escola, no qual eles formam os partidos políticos, registram candidaturas, realizam campanhas eleitorais, apresentam propostas de governo e votam em urnas eletrônicas.


“Um dos cinco partidos formados por alunos para a simulação eleitoral, o PCEL (Partido da Cultura, Esporte e Lazer) teve a ideia de montar uma proposta de campanha que leva o flagbol para dentro da escola. Dessa forma, entraram em contato com o Cuiabá Arsenal, marcaram esse primeiro encontro para aprender um pouco sobre a modalidade e agora vão organizar um segundo encontro já na escola”, explicou a coordenadora e professora de filosofia, Francine Bianca.


Para o estudante que deu a ideia, membro do PCEL e atleta do Cuiabá Arsenal, Nícolas Moisés Ferreira, de 16 anos, a intenção era mostrar para a galera, especialmente para aqueles que tem vergonha do próprio corpo ou que tem medo de se machucar ao praticar esporte, que existem esportes mais democráticos e que aceitam todas as pessoas, que não importa se é gordinho, se é muito magro, alto ou baixo, que eles têm espaço para jogar e se divertir.
 

Diário da Serra

Notícias da editoria