Diário da Serra
Diário da Serra

Tangaraense se destaca em competição de aeromodelismo

Paulo Desidério / Redação DS 29/10/2019 Esportes

Ueiger Chaves foi o 4º colocado no 1º Death Race de aeromodelismo

Competição ocorreu na capital do estado

O Clube Tangaraense de Aeromodelismo e a Associação Tangaraense de Automobilismo estão em festa. Isso porque o tangaraense Ueiger Chaves conquistou a quarta colocação no 1º Campeonato Death Race de aeromodelismo, disputado na capital do estado, Cuiabá.


A ‘corrida’ na categoria Drone Racer envolveu pilotos que representaram os estados de Mato Grosso, Goiás, Minas Gerais e Rondônia com suas máquinas voadoras. Feliz pela boa colocação, Ueiger deu destaque para a bagagem adquirida ao competir com pilotos de outros estados.


“Foi um prazer a oportunidade de pilotar com pilotos de fora e outros amigos de Mato Grosso. Muito aprendizado!”, avaliou.


Em Tangará da Serra, os amantes e adeptos do aeromodelismo utilizam o espaço da Associação Tangaraense de Automobilismo (ATA) para praticarem a modalidade. De acordo com o presidente da ATA, Guilherme Introvini, o Clube Tangaraense de Aeromodelismo possui documentação comprobatória emitida por entidade de controle de tráfego aéreo, que dá autorização para que os aeromodelos sejam operados no local em que inclusive há pista para pousos e decolagens dos mini aviões. A regularização da modalidade junto ao município foi um dos pedidos feitos em reunião na última sexta-feira, 25, com o prefeito Fábio Martins Junqueira.
 



Diário da Serra

Notícias da editoria