Diário da Serra
Diário da Serra

Curtas

Redação DS 03/11/2019 Curtas

04/11

Curtas

Caixinha do Bem 

Os alunos do 9º Ano do Centro Municipal de Ensino Dom Bosco, no Jardim Tangará II, mudaram a rotina da escola. Na sexta-feira, 1º, eles chegaram na escola mais cedo que os demais alunos, professores e equipe administrativa, às 6h, para acolher a todos. “Foram muitos desejos de um dia feliz”, comemora a diretora da unidade educacional, Iolanda do Nascimento Garcia, ao destacar que a ação faz parte do Projeto Caixinha do Bem, uma iniciativa dos próprios alunos. “Foi uma decisão dos alunos para que as pessoas fiquem mais felizes e enfrentem os problemas com mais leveza, com foco na solução”. Assim, os profissionais da escola foram recebidos com abraços, flores, sorrisos e recadinhos para uma vida mais feliz.


Estudo

A Unemat em Tangará está desenvolvendo um projeto para quantificar e mapear os danos que a espécie Tayassu pecari causa nas lavouras de milho e soja do Estado. Para isso, os pesquisadores estão equipando alguns animais com coleiras para monitoramento via satélite.


Monitoramento

Até o momento estão sendo monitorados animais na região de Tangará da Serra e os pesquisadores já contaram com a contribuição de mais de 150 produtores, agrônomos e consultores em todo o Estado que forneceram dados sobre a safra 2018-2019.


Papai Noel dos Correios

Uma das campanhas de solidariedade mais aguardadas do ano, o Papai Noel dos Correios, será lançada oficialmente nesta segunda-feira, 4. Durante a campanha, os Correios receberão as cartinhas de crianças que enviaram seus pedidos diretamente ao Papai Noel.

Diário da Serra

Notícias da editoria