Diário da Serra
Diário da Serra

Rullyan Sampaio reúne amigos para comemorar tricampeonato

Redação DS 02/12/2019 Esportes

VELOCIDADE NA TERRA

Rullyan Sampaio, com novo troféu

O piloto de Tangará da Serra Rullyan Peterson Sampaio reuniu amigos, familiares e patrocinadores neste fim de semana para comemorar seu mais novo título estadual. Ele, que acumula muitas conquistas na Velocidade na Terra, é tricampeão do Campeonato Estadual de Autocross Light.


“Hoje é um dia de glória, em que estamos celebrando a vida. Foi um ano que iniciamos o projeto em janeiro, sonhando em disputar o Estadual, pois estava dois anos parado e não sabia se ia acompanhar os demais pilotos (…) e a gente conseguiu chegar, andando na ponta e somando pontos importantes”, comemora o tangaraense, que neste ano sagrou-se campeão com uma etapa de antecipação. “Consegui com uma corrida de antecipação ser o campeão Mato-grossense, meu tricampeonato e o primeiro título na categoria eletrônica, porque hoje todos os carros são eletrônicos. Meus títulos anteriores eram todos em carros carburados. E hoje estamos recebendo os amigos, os patrocinadores para comemorar, encerrando o ano com chave de ouro”.


Piloto há 10 anos, Rullyan Sampaio corre pela equipe Turbo Ita Racing. Neste campeonato, de sete etapas, o tangaraense venceu seis poles positions, e abriu vantagem com mais de 40 pontos à frente do segundo colocado, sendo matematicamente impossível, que o oponente o alcançasse, mesmo faltando uma rodada para o fim da competição. O Campeonato Estadual de Autocross Light foi encerrado dia 24 de novembro, em Tapurah.


Quanto a 2020, ele afirma que tem duas propostas para participar do Nacional de Velocidade na Terra, em duas categorias diferentes. “A gente está ansioso em conhecer o nível nacional. 2020 promete”.
 



Diário da Serra

Notícias da editoria