Diário da Serra
Diário da Serra

Curtas

Redação DS 04/12/2019 Curtas

05/12

Curtas

Falta de água no Residencial Paris

Moradores do Residencial Paris, em Tangará da Serra, estão indignados com a falta de água no bairro. Em um grupo das redes sociais, um morador relatou que o bairro está há dois dias sem água e cobrou uma resposta do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae). "Venha através desta mensagem comunicar (...) com muita indignação que estamos há dois dias sem água e não recebemos nenhum sinal do Samae para nos explicar", reclamou o morador. A reportagem do Diário da Serra entrou em contato com o diretor do Samae, Wesley Torres, que informou que "não está faltando água, estamos com dificuldades de pressão apenas nas ruas 1 e 2 onde está sendo abastecidas à noite. A informação que recebi agora cedo é que o problema foi resolvido", justificou.


Sindrome de Down

O Governador do Mato Grosso, Mauro Mendes, sancionou a Lei que institui reserva de vagas para pessoas com síndrome de Down nos concursos do Estado.  A nova lei prevê a reserva do percentual mínimo de 2% para pessoas com síndrome de Down, com nível de cognição compatível com a atividade.


Previdência

Estados e municípios têm até 31 de julho de 2020 para se adequarem às novas regras previstas na reforma da Previdência, feita por meio da Emenda Constitucional nº 103. O prazo está definido na Portaria nº 1.348, publicada na edição de ontem, 04, do Diário Oficial da União.  


PEC

Apesar de ainda depender da aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) Paralela, em tramitação no Congresso Nacional, para alterar as regras de aposentadorias para estados e municípios a reforma da Previdência já deve ser considerada pelas unidades da Federação.

Diário da Serra

Notícias da editoria