Diário da Serra
Diário da Serra

Guilherme Lawish é o novo presidente do Luverdense

Olhar Esportivo 09/12/2019 Esportes

Ele é filho do atual presidente Helmute Lawisch

Assembleia-geral ocorreu em Lucas do Rio Verde

O jovem produtor rural Guilherme Lawisch, de 27 anos, foi eleito o novo presidente do Luverdense Esporte Clube, em assembleia-geral com chapa única neste sábado, 07, em Lucas do Rio Verde. Ele é filho do atual presidente Helmute Lawisch, que está no cargo desde a fundação em 2004, mas terá mandato encerrado no dia 31 de dezembro de 2019 e assumirá como Diretor Executivo de Futebol.


A definição da nova presidência deveria ter acontecido no sábado passado, porém, com quórum mínimo, a reunião foi adiada, além de Helmute ter ameaçado em entrevista coletiva, que poderia encerrar as atividades do Luverdense em 2020.


Com informações dos bastidores, era previsto que Guilherme Lawisch deveria assumir a presidência do clube. Frequentemente ele acompanhou o Luverdense ao lado do pai, em reuniões na CBF, além dos jogos e viagens com a delegação.


Em 2020, o time do Luverdense disputará o Campeonato Mato-grossense, a Copa Verde, a Copa do Brasil, e a Série D do Campeonato Brasileiro, já que culminou com o rebaixamento na Série C nesta temporada.


O técnico será o ex-zagueiro do clube Zé Roberto, que foi anunciado no mês passado. A base do elenco campeão da Copa FMF foi mantida e alguns novos contratados serão anunciados.
 

Diário da Serra

Notícias da editoria