Diário da Serra
Diário da Serra

Com tetracampeão Mundial de Boxe, Fiotão recebe ‘Amigos Pela Solidariedade’

Olhar Esportivo 11/12/2019 Esportes

O evento solidário acontecerá no sábado, 14, a partir das 18h

Será uma partida de futebol de salão no formato FutShow

Com tetracampeão Mundial de Boxe, Fiotão recebe  ‘Amigos Pela Solidariedade’

Olhar Esportivo

Pela primeira vez a Cidade de Várzea Grande sediará o evento beneficente Amigos Pela Solidariedade, que traz como protagonistas na sua 8ª edição o tetracampeão Mundial de Boxe, Acelino Popó Freitas, e o jogador da Série A, Bruno Péres.


O evento solidário acontecerá no sábado, 14, a partir das 18h, no Ginásio Poliesportivo Júlio Domingos de Campos, “Fiotão”, em Várzea Grande. A entrada será 3kg de alimentos não perecíveis por pessoa, que poderão ser trocados pelo ingresso na hora do jogo.


Neste ano, será uma partida de futebol de salão no formato FutShow, onde contará com apresentação de atletas do freestyle que vão dar um show de manobras com a bola.


Praticando o esporte em favor do bem também estão confirmadas as presenças de atletas que jogam em clubes da série A, B e times de fora do Brasil, como também youtubers e cantores. Entre os confirmados estão, Obina, ex-atacante do Flamengo, Jean Patrick, volante que jogou pelo Cuiabá em 2019, Walce (São Paulo e Seleção Brasileira), o mato-grossense Anderson dos Santos “Kanu”, do Chonburi da Tailândia, o Boleiro do Youtube, Adonias (Atleta Freestyle), JuKanalha (Youtuber), Lu Caneta (Youtuber rei das canetas), Henri Japa (Youtuber) e Mc B9 (Cantor).


Durante o evento haverá sorteio de camisetas oficiais de vários times e outros brindes. Cada 3 quilos de alimentos doados, dará direito a um cupom para concorrer aos prêmios. Além disso, o público presente poderá se divertir no futebol de mesa que ficará disponível para todos.


Os alimentos arrecadados serão doados para Associação de Amigos da Criança Com Câncer de Mato Grosso – AACC-MT, Instituto dos Cegos do Estado de Mato Grosso- ICEMA, Legião da Boa Vontade – LBV e famílias carentes de Várzea Grande e Cuiabá.


Popó sorteia par de luvas para doadores de sangue

G1/MT

O ex-boxeador Popó Freitas vai sortear um par luvas autografado para os doadores que comparecem ao MT Hemocentro para fazer doação de sangue até sexta-feira, 13.


Além disso, doadores também vão concorrer a uma vaga no time de Popó para participar do jogo beneficente Amigos Pela Solidariedade - ‘Amigo do Popó x Amigos de Bruno Péres’ -, que ocorre no dia 14 de dezembro, no Ginásio de Esportes Fiotão em Várzea Grande.


Para participar é preciso fazer a doação de qualquer tipo sanguíneo. De acordo com a coordenação do MT Hemocentro, nesta época do ano, os estoques ficam baixos em razão das férias e festas de fim de ano. Por outro lado, os riscos de acidente e de necessidade de sangue são maiores, porque muito gente viaja para visitar parentes em outras cidades.


EVENTO - O Evento Amigos Pela Solidariedade é uma ação social que consiste na realização de um jogo beneficente que é realizado anualmente em Cuiabá desde 2012, com objetivo de ajudar entidades filantrópicas e famílias carentes através da doação de alimentos não perecíveis, como também proporcionar alegria para o público.



Diário da Serra

Notícias da editoria