Diário da Serra
Diário da Serra

Nova Olímpia: Academia ao Ar Livre está sendo instalada na Praça Padre Cícero

Assessoria 21/01/2020 Esportes
Esportes

Através de uma parceria com a Unimed Vale do Sepotuba o Governo de Nova Olímpia conseguiu para o município duas academias ao ar livre. A primeira foi entregue pelo prefeito e membros da Unimed no dia 13 de maio data em que o município completou 33 anos de emancipação político administrativa e a segunda já está sendo instalada na Praça Padre Cícero que recentemente foi reinaugurada pelo Prefeito, José Elpídio de Moraes Cavalcante.

 

Esse modelo de academia são ótimas alternativas para quem quer se exercitar. A Academia ao Ar Livre conta com uma estrutura adequada para a prática de atividade física, principalmente na terceira idade. Com essa ação a população sai ganhando, isso porque muitos precisam fazer exercícios para a saúde e não tem condições de pagar uma academia particular.

 

O Benefício é resultado de uma reunião entre o prefeito de Nova Olímpia, José Elpídio de Moraes Cavalcante, Secretário de Finanças, Ailton Santiago fizeram com o diretor presidente UNIMED Vale do Sepotuba, Ricardo Gonsales onde foi protocolado pedido de duas academias, uma vez que o município tem um número alto de clientes da Unimed, principalmente funcionários da Prefeitura e das Usinas Itamarati e por saber que a Unimed investe em projetos que geram qualidade de vida.

 

De acordo com o prefeito, a nova academia visa melhorar a condição física geral da população com as atividades físicas. “Essas atividades são indicadas para qualquer pessoa. A ação da Unimed demonstra o compromisso de uma empresa parceira e nós do poder público só temos que agradecer por ter entendido o nosso pedido”, disse o Prefeito.

 

Agora o município possui três academias ao ar livre e em breve ganhará mais unidades serão adquiridas pelo município com recurso próprio e será destinada a outros bairros da cidade.

 

BENEFÍCIOS

A academia ao ar livre ajuda a melhorar a condição física, qualidade de vida e saúde das pessoas. Os equipamentos não tem peso e usam apenas a força do corpo para exercícios de musculação e alongamento.

 

É um sistema que se adapta ao usuário utilizando o peso do próprio corpo, criando resistência e gerando benefício personalizado, independente de idade, peso e sexo.

 

São indicados para maiores de 12 anos e principalmente para pessoas da terceira idade, que perdem naturalmente um pouco da força muscular com o passar dos anos, mas podem ser usados por qualquer um, funcionando como uma academia de ginástica ao ar livre.

Diário da Serra

Notícias da editoria