Diário da Serra
Diário da Serra

Curtas

Redação DS 24/01/2020 Curtas

24/01

Curtas

Três pessoas morrem com suspeita de dengue

Segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde, três pessoas morreram com suspeita de dengue, em Sinop, entre dezembro e janeiro. Além desses, outros 30 casos estão sendo investigados e três pacientes estão internados em Unidades de Terapia Intensiva com a suspeita da doença. Dos casos investigados, 15 pessoas estão internadas na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e outras 14 em hospitaais particulares. Todas estão com suspeita da doença. Com relação às mortes, duas foram registradas em dezembro e uma em janeiro.


Outros casos

Além de Sinop, outros dois municípios da região norte de Mato Grosso apresentaram aumento nos casos suspeitos de dengue. Em Tangará da Serra o número cresceu aproximadamente 200%, entre 2018 e 2019. Em Sorriso,  as suspeitas aumentaram quase 249%.


Concurso

O Governo do Estado prorrogou o prazo de validade do Concurso Público 2017 da Secretaria de Estado de Educação (Seduc). O concurso terá validade por mais dois anos a contar da data de 01 de fevereiro de 2020. O edital de prorrogação foi publicado nesta quinta-feira, 23.


Detran

O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT) iniciou o ano atendendo 525 alunos e professores, na última quarta-feira, 23, com ações educativas na Escola Estadual Professora Alice Fontes Pinheiro, no bairro Nossa Senhora Aparecida, em Cuiabá.

Diário da Serra

Notícias da editoria