Diário da Serra
Diário da Serra

Joaninha deve receber hoje previsão de alta médica de hospital em São Paulo

Só Notícias 05/02/2020 Esportes
Esportes

A equipe médica da Santa Casa de Atibaia (SP) deve avaliar hoje o quadro clínico do piloto de Sinop, Gilmar Pereira Flores, o ‘Joaninha’. Depois disso, será divulgado a previsão de alta e autorização de quando ele poderá retornar para o município. Segundo a assessoria, ele já respira sem ajuda de aparelhos, conversa, está lúcido e se sentindo bem.

 

No último domingo, ele foi submetido a cirurgias, devido a fratura que teve no fêmur e na costela, a qual perfurou um dos pulmões, gerando um pneumotórax laminar (acúmulo de ar entre a pleura e a caixa torácica). Ele precisou passar por uma inserção de um dreno de tórax. Ambos os procedimentos foram bem sucedidos.

 

Joaninha caiu, no domingo pela manhã, durante uma manobra com sua moto na etapa final da sexta edição do Duelo de Motocross, que foi realizado em Atibaia, no interior do estado de São Paulo. Ele executava um backflip tsunami quando bateu violentamente contra o solo na conclusão do salto.

 

Ele foi imobilizado imediatamente pela equipe dos bombeiros que estava no local com a colocação de um colar cervical e levado ao hospital para receber atendimento médico mais detalhado.

 

Além dele, o piloto Fred Kyrillos também sofreu uma queda. Ele que estava em busca do tetracampeonato, caiu no aquecimento para as quartas-de-final ao tentar fazer um front flip, um mortal para frente. Kyrillos teve lesões no ombro direito, joelho e tornozelo esquerdo e ficou fora da disputa.

 

Também participaram da competição os pilotos Marcelo Simões, Nicolas Ferreira, Claudinho Rocha, Brian Mccarty e Kiko Silva, que foi campeão da competição.

Diário da Serra

Notícias da editoria