Diário da Serra

Rally Ecológico Cuiabá 2020 será dia 4 de abril

Assessoria 05/02/2020 Esportes

As inscrições estão abertas pelo site cronorally.com.br

Percurso será entre Cuiabá e o Lago de Manso

Com largada prevista para o dia 4 de abril, no Dia Mundial do 4x4, o Rally Ecológico Cuiabá 2020 divulgou a programação oficial do evento, que abre o calendário oficial das comemorações dos 301 anos da capital mato-grossense. Além da prova de rali de regularidade que percorrerá uma trilha de 200 quilômetros entre Cuiabá e o Lago de Manso (MT), do plantio de mudas de árvores e a distribuição de alimentos e livros infantis, o Sports Motor Clube de Automobilismo e a Cronorally programaram uma série de atividades antes da competição.


O Rally Ecológico é composto pelas categorias Carros 4x4 (Máster, Turismo e Expedition) e Motos (Máster, Turismo e Over 40), e este ano receberá a Big Trail – destinada às motos com mais potência e peso. Devido a essa novidade, em março, haverá uma aula de pilotagem para os pilotos que ingressarem nesta nova categoria, ministrada pelo diretor de prova e veterano piloto, Haroldo Pires, com a participação do campeão Douglas Braz. “As big trails exigem uma técnica diferente de pilotagem. Por isso, faremos um ‘Day-Trail’, para uma aula técnica”, disse o diretor geral do Rally Ecológico, Luiz Galvan.


Ainda em março, no dia 26, às 19 horas, todos os pilotos da categoria motos participarão do curso de navegação. “Nesse curso serão explicados todos os detalhes sobre como navegar com a planilha e o percurso. A presença dos novatos é obrigatória”.


Já no dia 2 de abril, será a vez dos pilotos das categorias 4x4, 4x2, UTV e Toyota, participarem do curso de navegação. A largada do Rally Ecológico será no dia 04, no Parque Tia Nair, às 7 horas, com destino à Marina do Altayr, no Lago de Manso. As inscrições estão abertas pelo site www.cronorally.com.br.
 



Notícias da editoria