Diário da Serra
Diário da Serra

Curtas

Redação DS 12/02/2020 Curtas

13/02

Curtas

Alagamentos em Campo Novo 

A chuva forte registrada no fim da tarde desta terça-feira, 11, causou alagamentos em diversas ruas e avenidas de Campo Novo do Parecis, principalmente no bairro Jardim das Palmeiras. As obras realizadas no passado pela Prefeitura Municipal de Campo Novo do Parecis (aumento na capacidade do piscinão) diminuíram os alagamentos no bairro Jardim das Palmeiras, mas não foram suficientes para sanar alguns problemas crônicos no bairro. Houve alagamentos na Av. Amapá, em frente a Escola Estadual Parecis e na Av. Minas Gerais, no Centro comercial do bairro. Outros pontos, como a Rua Sucupira, Avenida Brasil, Avenida Olacyr de Moraes, também ficaram alagados.


Emergência

O governo de Mato Grosso decretou situação de emergência em quatro municípios do estado que foram afetados por chuvas intensas e vendaval nos últimos três meses. O decreto foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE), assinado pelo governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM).


Barra do Bugres

As cidades que tiveram a situação de emergência nos municípios de Nova Bandeirantes, Barra do Bugres, Cáceres e Tapurah. Em Barra do Bugres, a prefeitura declarou situação de emergência em novembro de 2019 em decorrência de uma ponte sobre os rios, afetada pelas chuvas.


Milho

A alta demanda pelo milho no mercado interno e externo fez o preço do cereal disparar em Mato Grosso. Em alguns municípios, o valor da saca passa de R$ 40,00  valorização de 76% em relação aos preços praticados no mesmo período do ano anterior, conforme informações do IMEA.

Diário da Serra

Notícias da editoria