Diário da Serra
Diário da Serra

Neste fim de semana tem etapa estadual de Fuscacross em Campo Novo

Portal Campo Novo 11/07/2019 Esportes
Esportes

Acontecerá neste sábado (13) e domingo (14), no Polo Industrial Diogo Dutra, cerca de três quilômetros da cidade, próximo ao Parque de Exposição Odenir Ortolan, um grande evento de velocidade na terra. Pilotos campeões de Mato Grosso e Rondônia vão disputar em uma nova pista, dando um verdadeiro show. Estão sendo aguardados aproximadamente 30 pilotos divididos nas categorias a AR e AP.

 

Em edições anteriores o sucesso de público foi uma das marcas registradas do evento. Segundo seus organizadores, mesmo sendo um pouco distante,  é grande a expectativa da participação do público tendo em vista a tradição da velocidade na terra.

 

A 3ª Etapa do Campeonato Mato-grossense de Fuscacross precisou ser programada para o Parque Industrial Diogo Dutra, devido o “piscinão" do bairro Jardim das Palmeiras conter água, impossibilitando a construção da pista.

 

Além de curtir emocionantes pegas entre maquinas e pilotos, a comissão organizadora prepara uma série de sorteios, entre eles bicicletas.

 

No sábado, dia 13, está programado treinos livres e no domingo a festa começa ainda pela parte da manhã com treinos livres e tomada de tempo, aonde definirá o grid de largada para a corrida. Serão seis baterias divididas nas categorias a AR e AP.

A 3ª etapa do Campeonato Matogrossense de Fuscacross é uma realização da APISA – Associação de Pilotos de Sapezal e Campo Novo do Parecis e FAEMT – Federação Mato-grossense de Automobilismo e o apoio incondicional da Prefeitura Municipal através das Secretarias de Esporte e Lazer, Secretaria de Infraestrutura, Saúde e Cultura, além da Câmara Municipal de Vereadores.

Diário da Serra

Notícias da editoria