Diário da Serra

Alunos de projeto social conquistam 12 medalhas em competição

Greyce Lima / Secom - MT 25/07/2019 Esportes

O projeto ‘4 Bravo Luta‘ é uma ação social desenvolvida por policiais militares

O projeto é uma ação social desenvolvida por voluntários

Alunos do projeto social ‘4 Bravo Lutas’, do 4º Batalhão de Polícia Militar em Várzea Grande, conquistaram 12 medalhas no Campeonato Brasileiro de Karatê (CBK). O evento foi realizado entre os dias 12 a 14 de Julho, no Palácio das Artes Marciais, em Cuiabá.  


No tatame os alunos apresentaram técnica e domínio da arte marcial, ganhando conquista de três medalhas de ouro, cinco de prata e quatro de bronze, nas modalidades kumitê e kata.


O projeto ‘ 4 Bravo Luta ‘ é uma ação social desenvolvida por policiais militares voluntários do 4º BPM em Várzea Grande. Participam do projeto 121 crianças e adolescentes, entre 6 e 17 anos de idade, em situação de vulnerabilidade social. Elas recebem aulas de judô, jiu jitsu e karatê.


O comandante do 4º BPM, tenente-coronel Januário Antônio Edwiges Batista conta que o projeto tem como objetivo formar cidadãos, para que as crianças sejam campeãs da vida.


“Mudar as perspectivas de vida dessas crianças e adolescentes que estão inseridas em locais de vulnerabilidade social através do esporte, é dar a elas a oportunidade de visualizar uma nova forma de vencer na vida. É gratificante saber que em tão pouco tempo, o projeto da PM está transformando esses jovens em campeões no tatame e também na vida”, ressaltou o tenente-coronel.


Criado há sete meses, o projeto atua também de forma preventiva e de combate à criminalidade, pois impede que os alunos sejam recrutados para o mundo do crime. As aulas do ‘4 Bravo’ são realizadas nas dependências do shopping de Várzea Grande e são ministradas por policiais militares que também são praticantes das artes marciais.
 

Notícias da editoria