Diário da Serra
Diário da Serra

Com somente 10 anos, atleta se destaca em provas longas

Redação DS 25/07/2019 Esportes

Na última prova, Raylan finalizou a prova em 28 segundos

A última participação foi em Campo Novo

No último domingo, 21, foi realizada a 2ª Corrida de Rua dos Parecis, na cidade de Campo Novo, com vários atletas de diversas regiões do estado.  Evento ficou marcado pela presença de um dos filhos do atleta Rusinei Rodrigues em provas longas.


Mais uma vez surpreendendo, o atleta Raylan Rodrigues, de apenas 10 anos, não se intimidou com os 252 adultos que estavam participando do evento. Ele  correu os cinco quilômetros, completando o percurso com o tempo de 28 minutos e 27 segundos – um ritmo médio de 5 minutos e 40 segundos por quilômetro. “O mais impressionante disso era que ele passou pelos três quilômetros com surpreendente tempo de 15 minutos”, recordou o pai e treinador, Rusinei, ao destacar que nos quilômetros restantes o garoto sentiu a respiração, devido o tempo frio e seco. “Estou muito orgulhoso dele por esse grande feito, não é fácil completar uma corrida longa, principalmente se tratando de crianças”.


“Usei minha experiência de ritmo de provas para acompanhar ele no ritmo ideal. A preparação está deixando ele resistente para longas distâncias. Tivemos um excelente  desempenho do Raylan Rodrigues”, comemora o pai, ao agradecer aqueles que acreditam no trabalho do atleta:  B&P Informática, Auto Elétrica Pinheirão, Hotel Gaúcho, Alimentos Masson, Academia Polly Dance, Compensados Tangará e Polo Centro.
 



Diário da Serra

Notícias da editoria