Diário da Serra
Diário da Serra

Curtas

Redação DS 30/07/2019 Curtas

31/07

Curtas

Triagem de pacientes 

Profissionais da Saúde de Campo Novo do Parecis realizam neste sábado, 3 de agosto, uma triagem para classificar os pacientes que passarão pela avaliação dos especialistas do Hospital de Câncer de Mato Grosso. Os atendimentos irão ocorrer no Centro de Saúde e no PSF do Jardim das Palmeiras. A triagem será feita conforme a ordem de chegada dos moradores, para os atendimentos nas especialidades de boca, mama, pele, próstata e colo do útero. Ao todo 400 exames, sendo 50 vagas na especialidade próstata; 50 vagas pele; 100 vagas boca; 100 vagas colo de útero e 100 vagas para a especialidade mama. O atendimento será das 8h às 17h.


Greve na Educação

A desembargadora Maria Erotides Kneip declarou a ilegalidade da greve dos professores da rede estadual de ensino e determinou o retorno das aula no prazo de 72 horas. Caso a decisão não seja cumprida pelo sindicato, a multa é de R$ 150 mil por dia.


Decisão

Na decisão, Erotides reconhece todos os argumentos do estado no que diz respeito aos impedimentos legais para a concessão do aumento salarial da categoria. “(...) eis que houve a demonstração de que fora extrapolado o limite de gastos com pessoal”


Reposição das aulas

A desembargadora ainda determinou que no prazo de 15 dias o Sintep deverá apresentar um calendário de reposição de aula. Ela também manteve a proposta ofertada pelo Estado, por ocasião de audiência conciliação, nos sentido de pagar os dias descontados.

Diário da Serra

Notícias da editoria