Diário da Serra
Diário da Serra

Com mais de 160 integrantes, Pedale comemora 4 anos de existência

Fabíola Tormes / Redação DS 01/08/2019 Esportes

Pedale – amigos unidos pelo esporte e pela saúde

Pedale – amigos unidos pelo esporte e pela saúde

Com mais de 160 integrantes, Pedale comemora 4 anos de existência

É fácil andar pelas ruas de Tangará da Serra e encontrar grupos de ciclistas praticando o esporte diariamente. Mais fácil ainda é encontrar esses apaixonados pela bike estampando, orgulhosos, seus uniformes que levam o nome do grupo Pedale por onde andarem. 


Por aqui, os ‘pedaleiros’ do Pedale ultrapassam a marca de 160 integrantes e tudo isso com apenas quatro anos de existência. “O grupo Pedale foi fundado em julho de 2015, com amigos que iniciaram com curtas pedaladas de 5 a 10 quilômetros. Todos muito acima do peso, queriam um esporte que além de eliminar alguns quilos indesejados, fosse agradável e pudesse levar toda família”, relembra Gleydson Leandro, um dos integrantes do grupo, ao falar do começo desta grande família que a cada ano cresce e eleva os desafios. “Hoje já somos 164 integrantes e toda segunda- feira realizamos o ‘pedal passeio’ para novos ciclistas que buscam o mesmo objetivo dos primeiros integrantes”.


Segundo Gleydson, o grupo não tem fins lucrativos, pois todas as ações realizadas até hoje são voluntárias e beneficentes, além do que ninguém se apresenta como dono ou chefe do grupo. “Somos uma grande família, todos em busca de um único objetivo, ter mais saúde, mais amigos, mais disposição e muita vontade de pedalar”. 


Grande confraternização marca aniversário do grupo

Quatro anos; 164 integrantes; muitos quilômetros percorridos e muitos quilos eliminados. Assim, para marcar a data de aniversário e todas as conquistas até aqui, o grupo Pedale reuniu seus integrantes para uma grande confraternização.


Na última terça-feira, 30, com a presença da maioria dos integrantes e familiares, o grupo realizou um jantar. “Assim podendo ver, conhecer e saber com quem seu filho, filha, esposo e esposa esta pedalando”, destaca o integrante do Pedale, Gleydson Leandro, ao aproveitar a oportunidade para convidar a todos para também fazerem parte desta grande família. “A vontade é de ver você que está lendo essa matéria, pedalando...”.


Quer participar? Vá as segundas-feiras, no pedal passeio. A saída é sempre às 19h, do Posto Prime. Só não esqueça dos seus equipamentos de segurança, essenciais para uma boa pedalada. 



Diário da Serra

Notícias da editoria