Diário da Serra
Diário da Serra

Tangaraenses participarão do Mato-grossense de Judô

Fabíola Tormes / Redação DS 21/08/2019 Esportes

Ao todo, 35 atletas de três projetos sociais competirão no evento

Campeonato inicia neste sábado

Atletas de Tangará da Serra participarão neste final de semana, dias 24 e 25 de agosto, da terceira etapa do Campeonato Mato-grossense de Judô. A abertura do evento está marcada para 9h, no Ginásio Pianão, em Primavera do Leste.


Ao todo, de acordo com o sensei Ronaldo Nascimento, 35 atletas de três projetos sociais de Tangará da Serra competirão no evento esportivo. Participarão judocas do projeto Crianças Primeiro, do Lions Clube Tangará da Serra e os outros dois desenvolvidos pelas escolinhas da Secretaria Municipal de Esportes. “A expectativa é que consigamos um excelente resultado, como das outras duas etapas”, espera o professor, ao destacar que os atletas estão bem preparados para a competição, apesar do pouco tempo de judô. “Temos atletas que participarão pela primeira vez de um evento estadual e acredito que se sairão muito bem”.


BRASILEIRO – Tangará da Serra teve recentemente representantes no Campeonato Brasileiro de Judô, nas categorias Sub 15 e Sub 13, no Rio de Janeiro e Curitiba, respectivamente. “Campeonato com nível bem mais elevado que os estaduais, aos quais estamos acostumados a participar, mas as crianças deram seu melhor, lutaram muito bem e me sinto orgulhoso de ter visto eles no tatame”, parabenizou o sensei, ao destacar que não foi possível trazer medalhas do Brasileiro. “Mas deram seu máximo e isso é uma grande vitória”.


Ao todo, seis judocas participaram do Brasileiro. Na Sub 13 foram Vinícius Santos Martins, João Felype Soares, Maria Eduarda Silva Oss Emer e Erick Rodrigues e pela Categoria Sub 15 Maísa Bulhões e Henrique Seidi Yamasaki. “Agora vamos trabalhar para melhorar. O ano ainda não acabou. Temos outros campeonatos e de níveis altos”, finalizou. 

Diário da Serra

Notícias da editoria