Diário da Serra
Diário da Serra

Rodeio inicia nesta quinta-feira com 50 peões na disputa

Fabíola Tormes / Redação DS 04/09/2019 Esportes

Estão os tangaraenses Juberto Morales e Rodrigo Guedes

A abertura oficial está marcada para às 20h30

Rodeio inicia nesta quinta-feira com  50 peões na disputa

A Exposerra 2019 inicia nesta quinta-feira, 5 de setembro, e com ela a magia e adrenalina do rodeio, com montarias de tirar o fôlego e os peões mais competitivos do Brasil.


Comandada pela experiente equipe Renato Souza, a festa do peão de Tangará contará com a presença de 50 competidores, de diversas regiões do país, em busca de mais de R$ 40 mil em premiações. “Serão 25 competidores na quinta e outros 25 na sexta-feira, que disputarão a classificação. Desses 50, retira-se os melhores 20 a 25, que retornam no sábado e domingo, para semifinal de 10 e final de 5 [peões]”, explica Renato Souza, ao destacar que este ano o rodeio da Exposerra é um evento aberto, sendo convidados os melhores peões de diferentes Estados, além dos pratas da casa.


Entre os competidores na disputa, estão os tangaraenses Juberto Morales campeão da famosa Festa do Peão de Barretos, em 2011; bicampeão nos rodeios de Tangará da Serra, Cuiabá e Juína, além de ter conquistados também títulos em outras sete cidades de Mato Grosso, além de Douradina-PR e Chapadão do Sul-MS; e também Rodrigo Guedes – tetra campeão em Ji-Paraná, Rondônia; tricampeão em Tangará da Serra, Cotriguaçu e Aripuanã; bicampeão em Juína e Juara, além de bicampeão Estadual de Mato Grosso; assim como campeão em Douradina-PR, Ariquemes-RO, Leme-SP e de outras sete cidades em Mato Grosso. São presenças confirmadas também os peões Olimpio Aparecido da Silva (Emilianópoles-SP), Alex Catucci (Presidente Bernades-SF) e Vitor Montone (Piracicaba-SP), entre muitos outros.


A abertura oficial está marcada para às 20h30 e promete muita emoção ao público com um grande show pirotécnico. Já na sexta-feira, 6, o rodeio profissional inicia às 20h; no sábado às 20h30 e domingo, 8, a grande final, a  partir das 20h. O encerramento terá novamente surpresas e também o Show de Motocross, com Joaninha.


Equipe Renato Souza e vozes de peso abrilhantarão a festa

Além da presença dos melhores peões do Brasil, a Exposerra 2019 terá ainda uma equipe de peso, junto a Festa do Peão.


Sob comando da equipe Renato Souza, a emoção das montarias passará pelas vozes dos locutores Marco Brasil Filho e  Francioli Silva e ainda, pela primeira vez, uma presença feminina para fazer parte da comissão na arena: Michelli Soares. Ela é a primeira mulher comentarista técnica de rodeio do Brasil e estará na Exposerra como apresentadora.


O evento contará também com o trabalho do locutor comercial João Paulo Morine e da emoção do comentarista técnico, Celso Russo; além da expertise do juiz do rodeio, Elias Venâncio; porteireiros Tarcílio Pereira, Hércules Alves e Juninho; Salva-vidas Cigano, Pituca e Sabão; e da alegria do Palhaço Paçoca, além de uma grande equipe de bastidores.


Já os animais-atletas – outro grande destaque – são oriundos de seis boiadas diferentes, sendo Cia Força Bruta (Poconé), Cia de Rodeio Juliano Prioto (São José dos Quatro Marcos), Cia de Rodeio Terremoto (Juara), Cia Guerreiro (Porto Esperidião), e ainda Pai Herói Cia de Rodeio e Cia Recanto Alegre, ambas de Tangará da Serra.
 



Diário da Serra

Notícias da editoria