Diário da Serra
Diário da Serra

Curtas

Redação DS 18/09/2019 Curtas

19/09

Curtas

Agricultura Familiar e o Hospital Municipal

A Prefeitura de Tangará da Serra lançou o edital para chamada pública de número 005/2019 para aquisição de alimentos de agricultores familiares, através do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). Esse programa permite que agricultores da Agricultura Familiar vendam seus produtos para o Município. O atual processo objetivou aquisição de produtos destinados para a Secretaria Municipal de Saúde. “A demanda que será atendida através dessa chamada pública é da Saúde pública do Município. Os produtos que serão adquiridos direto da Agricultura Familiar de Tangará da Serra serão repassados para o Hospital Municipal”, explicou o Secretário de Agricultura, Ander Santos.


Corrida

Foi sancionada uma lei que dispõe sobre a gratuidade de inscrição às pessoas com deficiência em competições de corrida de rua realizadas no Estado de Mato Grosso. A informação foi publicada no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira, dia 18 de setembro.


Empreendedorismo

Com o objetivo de fomentar projetos inovadores e startups mato-grossenses, o Sebrae MT, o Senai MT e o AgriHub (Senar MT) promovem o Start&UP – Programa de Pré-Aceleração de Startup, entre os meses de setembro e dezembro.  Acesse o site www.starteup.com.br para conhecer os projetos.


Soja

Desde a última segunda-feira, 16, o plantio de soja em Mato Grosso está permitido. O período do vazio sanitário, iniciado em 15 de junho, encerrou no domingo. A Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT) reforça a informação com seus associados.

Diário da Serra

Notícias da editoria