Diário da Serra
Diário da Serra

Capacitação em Educação Paralímpica é oferecida

Assessoria 29/09/2019 Esportes

As inscrições são gratuitas e terminam no dia 30 de setembro

O curso é desenvolvido por professores/treinadores do CPB

Estão abertas as inscrições para o primeiro curso do programa de formação em Educação Paralímpica do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). Com aulas teóricas e práticas das modalidades de futebol de 5, goalball, paratletismo e voleibol sentado, o curso será realizado em Cáceres, de 14 a 16 de outubro. As inscrições são gratuitas e terminam no dia 30 de setembro.
A Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) apoia o programa de formação que, em Mato Grosso, é promovido pelo Centro Interdisciplinar de Pesquisas em Esporte e Exercício Físico (CIPEEF) da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) e Rede Cedes Mato Grosso.
O programa de Educação Paralímpica tem como objetivo promover a formação e contínua qualificação de profissionais para atuar no esporte paralímpico. Destinado a professores da educação básica, gestores de esporte e lazer, treinadores e profissionais que atuam ou pretendem atuar com esportes adaptados para deficientes, a capacitação em Cáceres propiciará aprendizado sobre a utilização do esporte como ferramenta de convivência e socialização, tanto em escolas quanto em entidades assistenciais.
O curso é desenvolvido por professores/treinadores do CPB e confere aos participantes um certificado de Extensão Universitária com carga horária de 24h.
Com número limitado de vagas, a pré-inscrição deverá ser feita pelo site www.siec.unemat.br. No endereço há mais informações sobre o curso (programação e regulamento).

 

Diário da Serra

Notícias da editoria