Diário da Serra
Diário da Serra

Tangará participa dos Jogos Escolares em Várzea Grande

Fabíola Tormes / Redação DS 02/10/2019 Esportes

A solenidade de abertura será nesta quinta-feira, 3, às 19h, no Fiotão

O maior número de competidores é do Atletismo

Iniciam nesta quinta-feira, em Várzea Grande, as disputas das modalidades esportivas individuais na etapa estadual dos Jogos Escolares da Juventude 2019. A solenidade de abertura será nesta quinta-feira, 3, às 19h, no Ginásio Júlio Domingos de Campos, o Fiotão.


A competição, que segue até o dia 6 de outubro, contará com a participação de 270 instituições de ensino públicas e privadas mato-grossenses, de 32 municípios, entre eles Tangará da Serra, com 43 atletas. Os tangaraenses, que representam diferentes escolas, disputam medalhas nas modalidades de Xadrez, Judô, Vôlei de Areia, Tênis de Mesa, Ciclismo e Atletismo. Os jogos terão ainda em disputa as modalidades de Badminton, Ginástica Rítmica, Luta Olímpica e Natação, porém sem representação local.


Da delegação tangaraense, o maior número de competidores é do Atletismo, que participará com 17 atletas. “Estamos indo com atletas com chances reais de ganharem medalhas para Tangará”, avalia o professor Nelson Ferreira, ao lembrar que no ano passado três atletas de Tangará conseguiram se classificar para os Jogos Escolares Brasileiros. “Este ano estamos com a mesma expectativa de no Atletismo classificarmos atletas para o Brasileiro”.


O evento reúne estudantes de todo o Estado, divididos por faixas etárias: 12 a 14 e 15 a 17 anos. Os campeões e campeãs estaduais em cada modalidade garantem vaga para a etapa nacional da competição escolar que acontecerá em novembro, em Blumenau (SC).


A delegação de Tangará da Serra segue na manhã desta quinta-feira para Várzea Grande.
 



Diário da Serra

Notícias da editoria