Diário da Serra
Diário da Serra

Dudu Cuiabano embarca para Copa Guga de Tênis em Santa Catarina

Junior Martins / Assessoria 08/10/2019 Esportes

Evento inicia nesta quarta-feira, seguindo até domingo, 13

Livas Eduardo Damazio, o ‘Dudu Cuiabano’

Livas Eduardo Damazio, o ‘Dudu Cuiabano’, de 9 anos de idade, embarcou nesta terça-feira, 8, para disputar a Copa Guga, um torneio do Circuito Nacional da Confederação Brasileira de Tênis (CBT), que ocorrerá de 9 a 13 de outubro, no Clube 12 de Agosto e no Jurere Sport Center, em Florianópolis, no estado de Santa Catarina. E, segundo o pequenino, que já acumula a conquista de sete troféus nacionais neste ano, será sua 3ª tentativa de pegar pódio na Copa Guga.


“Será minha terceira vez na categoria 9 anos da Copa Guga. Na primeira vez eu tinha sete anos e perdi na primeira rodada. Na segunda vez eu tinha oito anos e venci três partidas e perdi uma nas quartas de final. Agora vou pela terceira vez para competir na Simples e nas Duplas e com a intenção de ser campeão”, conta o garotinho, Livas Eduardo Damazio, nascido em Cuiabá, morador do bairro Flor do Ipê e estudante da Escola Presbiteriana Shalom.


Em 2019, Dudu Cuiabano, conquistou o total de sete troféus no Circuito Nacional de Tênis da Confederação Brasileira de Tênis (CBT). Foi três vezes campeão e uma vez vice-campeão na categoria de 9 anos Simples e duas vezes campeão e uma vez vice-campeão na categoria de 9 anos Duplas. E, além disso, conquistou troféus no Circuito Estadual de Tênis da Federação Mato-grossense de Tênis (FMTT).
 

Diário da Serra

Notícias da editoria