Diário da Serra
Diário da Serra

Mato-grossenses se preparam para Jogos Escolares Nacionais

Cida Rodrigues / Secel-MT 09/10/2019 Esportes

Mato Grosso será representado por 12 equipes de modalidades coletivas

Disputas individuais terminaram no domingo

Terminaram no domingo, 6, as disputas nas modalidades individuais da etapa estadual dos Jogos Escolares da Juventude 2019. A competição envolveu as modalidades de atletismo, badminton, ciclismo, ginástica rítmica, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa, vôlei de praia e xadrez. Os campeões e campeãs mato-grossenses de cada modalidade começam agora a contagem regressiva para disputar o título brasileiro na fase nacional que será realizada em novembro, em Blumenau-SC.


Organizada pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), a etapa nacional dos Jogos Escolares será realizada de 15 a 30 de novembro, em Blumenau/SC.


Mato Grosso será representado por 12 equipes de modalidades coletivas (basquete, futsal, handebol e vôlei). Nove equipes garantiram vagas durante a etapa Regional Verde. Outras três equipes foram habilitadas de forma direta por Mato Grosso ter ficado entre os cinco primeiros colocados nas modalidades durante a competição nacional do ano anterior.


Mais 145 atletas dos esportes individuais, que foram campeões em suas modalidades nessa fase estadual, garantiram vagas para a fase nacional.
 

Diário da Serra

Notícias da editoria