Diário da Serra
Diário da Serra

Capuerê Tangará é campeão geral em Encontro de Capoeira

Fabíola Tormes / Redação DS 14/10/2019 Esportes

O evento foi realizado pelo Contramestre Zicka

Quinze tangaraenses foram premiados

Capoeiristas da Associação Cultural de Capoeira Capuerê, de Tangará da Serra, participaram neste fimde semana do 1º Encontro Brincando de Capoeira, no município de Sinop.


Liderados pelo Mestrando Paraná, os tangaraenses participaram de toda a programação do evento, trazendo para casa além de muitos ensinamentos, vários prêmios. As atividades começaram no dia 12, às 18h, com apresentações dos convidados, apresentações culturais e campeonato de capoeira. Já no dia 13, a programação continuou com um workshop, ministrado por Paraná, com batizado, troca de cordas e a entrega das premiações.


“Foi muito bom. Fomos campeões no geral mais uma vez”, comemora o Mestrando Paraná, ao afirmar que o objetivo, de mostrar o melhor de Tangará da Serra na arte, foi alcançado. “Nossas crianças estão sempre nos dando orgulho e a cidade de Tangará está sendo bem representada sempre por nossos capoeiristas. Agradeço a Prefeitura Municipal, a Secretaria de Esportes pelo apoio, ao secretário Ademir Anibale que não mede esforços para nos ajudar a manter nossos projetos em frente, o apoio da Academia do TTC e as mamães que nos ajudam”.


RESULTADO – Quinze tangaraenses foram premiados no Campeonato de Capoeira: no Jogo e Técnica conquistaram a primeira colocação os atletas Florzinha, Emilia, Espaguete, Coiote e Di Mola; segundo lugar o capoeirista Mosquito; terceiros lugares os atletas Fala Fina, Alegria, Maré Cheia, Cascavel, Branca de Neve e Rato; e em quarto, Koalla.


Já na categoria Esforço e cooperação foram premiados com os primeiros lugares os capoeiristas Pirulito e Sereno.
O evento foi realizado pelo Contramestre Zicka, sob supervisão Mestrando Paraná, de Tangará da Serra.

 

Diário da Serra

Notícias da editoria