Diário da Serra
Diário da Serra

Arbitral do Mato-grossense 2020 será na próxima semana

Olhar Esportivo 16/10/2019 Esportes

Representantes de Araguaia, Cuiabá, Dom Bosco, Luverdense, Mixto, Nova Mutum, Operário VG, Poconé, Sinop e União estão convocados para o dia 22

Esportes

O Campeonato Mato-grossense de Futebol 2020 começa no próximo dia 22 de outubro, às 14h. Em arbitral na sede da FMF, as agremiações postulantes ao título estadual irão debater regulamento, fórmula de disputa e tabela para o início da competição.

 

Na última semana, a Confederação Brasileira de Futebol divulgou o calendário do futebol brasileiro para o próximo ano, onde os estaduais começam a partir do dia 22 de janeiro.

 

Foram convidados a participar do conselho técnico os times do Araguaia, Cuiabá, Dom Bosco, Luverdense, Mixto, Nova Mutum, Operário Várzea-grandense, Poconé, Sinop e União.

 

Em 2019, o Cuiabá se sagrou tricampeão consecutivo, e o CEOV conquistou o vice-campeonato. Subiram da Segunda Divisão o debutante Nova Mutum (campeão) e Poconé (vice-campeão).

 

Além do título de campeão, estarão em disputa durante o Mato-grossense duas vagas para a Copa do Brasil 2021, vagas no Campeonato Brasileiro da Série D e, possivelmente vaga na Copa Verde.

 

De acordo com o Estatuto do Torcedor, a Federação Matogrossense de Futebol terá que divulgar tabela e regulamento sessenta dias antes do início da competição.

Diário da Serra

Notícias da editoria