Diário da Serra
Diário da Serra

Atletas de Tangará seguem para mais uma etapa do Circuito Estadual

Fabíola Tormes / Redação DS 17/10/2019 Esportes

Débora, Lara Gabriela, João Gabriel e Amilton são os representantes

Lara Gabriela segue líder absoluta da 3ª Classe Feminina

Cuiabá está sediando mais uma etapa do Circuito Estadual de Tênis. O 6° Torneio Monte Líbano Open, válido pela 14ª etapa, iniciou na terça-feira, 15, e segue até domingo, 20.


O Circuito conta com a participação de 192 tenistas de todas as regiões de Mato Grosso, divididos por categorias, que pontuam para o ranking estadual, de acordo com participação e desempenho nas etapas, assim como tenistas de outros Estados, como Laelson Rodrigues, Gustavo Tobias e Richard Gama, de São Paulo.


Entre os participantes do Estado, quatro atletas de Tangará da Serra vão em busca dos títulos de campeões da etapa. Débora Lemes joga na 1ª Classe Feminina, Lara Gabriela Lemes na 3ª Classe Feminina, João Gabriel Lemes disputará na 5ª Classe Adulto e Kids 10 Anos, e Amilton Alves, popular Tucano, participará na 1ª Classe Masculina, acima 34 anos. “Vamos participar da décima quarta etapa do Estadual, sendo a sétima etapa que participamos. Viemos da décima terceira etapa, ocorrida em Nova Mutum, sendo um campeonato muito disputado, onde acabamos conseguindo um bom resultado”, comemora a tenista Débora Lemes, afirmando que a família segue com ótimas expectativas.


Tangaraenses tem apoio das empresas: Posto Caminhoneiro, Laboratórios Geolab e NTS, e Vitapan.

 

Lara Gabriela segue líder absoluta da 3ª Classe Feminina

Entre os atletas de Tangará da Serra na disputa do Estadual de Tênis, Lara Gabriela Lemes Alves é líder absoluta da 3ª Classe Feminino Simples com 670 pontos. A segunda colocada, Gabriela Bennine, tem 360 pontos.


Além da tangaraense Lara Gabriela – que já é praticamente campeã, a mãe dela, Débora Lemes, busca o topo do campeonato. Atualmente ela está em segundo lugar no ranking estadual, com 820 pontos, atrás apenas da tenista Tamy Ayumi Abrahão Manabe, que tem 890 pontos. Somente 70 pontos as separam, que podem ser superados neste final de semana ou até o final do campeonato.


Além desta etapa, em Cuiabá, a Federação Mato-grossense de Tênis (FMTT) promoverá mais dois torneios válidos pelo Circuito Estadual de Tênis neste ano, sendo em Sorriso, 15ª Etapa: Benegas Tennis (de 30 de outubro a 3 de novembro); e finalizando na capital mato-grossense, com  a 16ª Etapa: Master 2019, entre os dias 18 a 24 de novembro.


Vale ressaltar que a última etapa, novamente em Cuiabá, será somente aos veteranos. Dessa forma, Lara Gabriela joga somente este e o próximo, em Sorriso, ficando quase impossível a tenista tangaraense perder o Circuito, pois é líder isolada.

Diário da Serra

Notícias da editoria