Diário da Serra
Diário da Serra

Curtas

Redação DS 23/10/2019 Curtas

24/10

Curtas

Prevenção à autoagressão e ao suicídio

Uma lei que cria o Programa de Prevenção e Combate a Jogos que Induzem Crianças e Adolescentes à Automutilação e ao Suicídio foi sancionada e publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) de Mato Grosso no início deste mês.Segundo a Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), que aprovou a Lei 10.949/2019, o uso excessivo da internet por crianças e adolescentes lançou um alerta aos pais, educadores e também aos profissionais da saúde sobre os riscos a ele associados. A prioridade serão as escolas onde deverão ocorrer palestras e atividades para alunos, pais e equipes de ensino. 


Feriado

Devido ao ponto facultativo que determina os feriados dos órgãos e entidades da administração pública estadual direta, autárquica e fundacional do Poder Executivo, os órgãos estaduais não funcionarão nesta segunda-feira, 28 de outubro. A data marca o Dia do Servidor Público.


Essenciais

Apenas serviços considerados essenciais, como saúde e segurança pública, permanecem atendendo a população. Na área da saúde permanecem ativos o Samu, Hospitais Regionais e o serviço de UTI aérea em regime de plantão para o transporte de passageiros em situação de urgência e emergência.


Bolsa Família

A Secretaria de Estado de Saúde divulgou o primeiro relatório de cobertura de atendimento de indivíduos assistidos pelo programa Bolsa Família. O documento aponta um crescimento de 4,48% na cobertura de acompanhamento das condicionalidades de saúde em relação a de 2018.

Diário da Serra

Notícias da editoria