Diário da Serra
Diário da Serra

EDIÇÃO 2021 – Fase Municipal dos Jogos Escolares iniciam nesta segunda-feira

Fabíola Tormes / Redação DS 16/08/2021 Esportes

Sete escolas de Tangará da Serra se inscreveram para competição

Os campeões representarão Tangará na Fase Estadual

A Secretaria Municipal de Esportes inicia nesta segunda-feira, dia 16 de agosto, os Jogos Escolares Mato-grossenses – Fase Municipal da Categoria B, para alunos de 12 a 14 anos.

Nesta edição, sete escolas se inscreveram para competição, sendo:

  1. Centro Municipal de Ensino Joana D’Arc,
  2. Escola Estadual Militar Tiradentes de Tangará da Serra,
  3. Escola Ernesto Che Guevara,
  4. Ipes,
  5. Avance,
  6. Colégio Ideal,
  7. La Salle Atec.

Eles disputarão os jogos nas modalidades coletivas de Futsal e Voleibol, no masculino e no feminino; e Basquete, somente no masculino. O Basquete feminino e o Handebol tiveram apenas uma equipe inscrita, impossibilitando a competição. Os campeões representarão Tangará da Serra na Fase Estadual, que acontecerá de 9 a 26 de setembro.

Sob a coordenação do professor Eduardo Suares, os jogos acontecerão nos ginásios do Módulo Esportivo e Vila Olímpica, respeitando todas as medidas restritivas para evitar a contaminação dos atletas e demais envolvidos com a Covid-19 (Coronavírus).

“Todos os atletas deverão usar máscaras, tirando somente durante a partida, e além disso colocaremos a disposição de todos álcool em gel para aqueles que estiverem no ginásio”, reforçou o secretário Municipal de Esportes, Luciano Góis.

Ainda para evitar a disseminação do vírus, o evento não contará com cerimonial de abertura.

“Já iniciaremos com jogos, sendo o primeiro jogo entre Ideal e Joana D’Arc, no Futsal masculino. Depois Ernesto Che Guevera e a Escola Militar Tiradentes no Futsal masculino e o terceiro jogo da manhã desta segunda entre Ernesto Che Guevera e Joana D’Arc no Futsal feminino”, destaca o professor Eduardo Suares,

ao agradecer todas as escolas, professores e alunos que estão participando da competição.

“Bons jogos a todos”.

Os jogos seguirão até sexta-feira, 20, sendo possível torcedores acompanharem as partidas, conforme previsto em decreto municipal, seguindo as normas de biossegurança e ocupação de até 70% da capacidade do local.



Diário da Serra

Notícias da editoria