Diário da Serra
Diário da Serra

VOLÊI E BASQUETE – Equipes tangaraenses conquistam 3º e 4º lugares nos Jogos Escolares

Fabíola Tormes / Redação DS 27/09/2021 Esportes

Basquete conquistou ainda o Atleta Destaque, com João Arthur

Jogos realizados em Nova Mutum

O município de Nova Mutum sediou a etapa estadual dos Jogos Escolares Mato-grossenses – Categoria B – de basquete e voleibol, encerrando as competições das modalidades coletivas.

Tangará da Serra participou da competição, com os estudantes da Avance representando o Município no voleibol masculino e feminino, e do Colégio Ideal no basquete masculino.

“Foram quatro dias de muito aprendizado, com muita superação, dedicação e foco”, resumiu o chefe da delegação de Tangará da Serra, professor Eduardo Suares,

ao destacar que, além do aprendizado, as equipes trouxeram troféus e medalhas.

O Vôlei masculino retornou com a medalha de terceiro lugar no Estado de Mato Grosso e o Basquete masculino conquistou a quarta colocação no estado na categoria B, de 12 a 14 anos.

“Quero deixar aqui os meus agradecimentos e também os parabéns a todos os atletas pois jogaram lindamente nos jogos fase estadual em Nova Mutum. Agradeço imensamente aos pais pela confiança, por deixarem seus filhos viajarem para os jogos, e também aos técnicos, auxiliares e acompanhantes pela parceria e dedicação”.

Além da quarta colocação, o Basquete conquistou ainda o Atleta Destaque, com o aluno João Arthur de Pastro de Lima, que ganhou uma bolsa atleta.

“Tangará está voltando ao cenário esportivo”, destaca Suares.

Para esta semana, os tangaraenses seguem para mais uma etapa das modalidades individuais, em Várzea Grande. Os alunos participarão das competições de atletismo (corrida, salto em altura, salto em distância, arremesso de disco e de dardo) e natação.

RESULTADO

Desta etapa dos Jogos Escolares Mato-grossenses – Categoria B, foram vencedores no basquete a equipe masculina da Escola Estadual Rui Barbosa, de Nova Mutum, e a feminina da Escola Estadual Querência, do município do mesmo nome. No voleibol, as campeãs foram duas escolas de Primavera do Leste: o Colégio Nova Geração – COC, no masculino, e o Colégio Mãe da Divina Providência, no feminino.  

As quatro equipes representarão Mato Grosso na fase nacional da competição escolar, que acontece em novembro, no Rio de Janeiro (RJ) e é organizada pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE), com suporte da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania.  



Diário da Serra

Notícias da editoria