Diário da Serra
Diário da Serra

MARCELO CRESTANI – Tangaraense é Campeão Estadual de MTB Master B1

Fabíola Tormes / Redação DS 07/12/2021 Esportes

Ele foi premiado após vencer mais uma etapa do Estadual 2021

Marcelo Crestani recebeu no último domingo

Não poderia ter sido melhor, não poderia ter sido de outro jeito. Com 30 anos de carreira e muitos títulos contabilizados, inclusive internacionais, o atleta Marcelo Crestani recebeu no último domingo, dia 5 de dezembro, seu título de Campeão Estadual de MTB Master B1, após vencer mais uma etapa do Estadual 2021, finalizado justamente em Tangará da Serra, durante o 7º UP HILL – Serra da Chocadeira. O evento reuniu mais de 400 atletas, de 30 cidades da região.

Emocionado, Marcelo Crestani conta que a bicicleta está presente em sua vida desde muito pequeno, inclusive de forma profissional, contudo, o título de Campeão Estadual de MTB nunca havia chegado.

“Enfim premiado Campeão Estadual de MTB Master B1. E quando falo enfim, me refiro a tantos títulos que tive na elite, nas minhas contas uns 7 ou 8 e nunca sequer fui premiado devido aos caos e ingerência que era nossa Federação Mato-grossense de Ciclismo. Mas agora, depois de muitos anos, temos uma nova diretoria e um novo ciclo se inicia, um ciclo com pessoas que amam a bike, vivem a bike e valorizam o atleta”.
“Em quase 30 anos de carreira é a minha primeira camisa de campeão que recebo e torço para que esse esporte cresça a cada dia mais e que venha a motivar muita gente”,
completou,

ao agradecer a todos pelo incentivo em todos esses anos, especialmente neste ano, que foi de muita superação.

Crestani conta que passou recentemente por dois Covid, sendo que o segundo o debilitou um pouco mais, além de dengue e outro problema de saúde. Assim, chegar ao final de 2021 com saúde e ainda com um título, é motivo de muita alegria e comemoração.

“Foram quatro etapas e a soma dos pontos foi determinante para que fosse campeão estadual. (…) e em casa, foi mais gratificante ainda”.

Agora ele se prepara para as competições de 2022.

“Tenho um calendário pré organizado, com algumas provas internacionais que quero fazer (…) prova no Chile, na Itália. Quero fazer uns voos mais europeus, conhecer um pouco mais, aproveitando o turismo e sendo competitivo”.

As competições iniciam dia 20 de janeiro.



Diário da Serra

Notícias da editoria