São mais de 19 mil títulos disponíveis para empréstimo
Dados da última pesquisa Retratos da Leitura no Brasil apontaram que, de 2015 a 2019, o país perdeu mais de 4,6 milhões de leitores. A porcentagem caiu de 58% para 52%. Os não leitores, que não leram nenhum livro nos últimos 5 anos, representam 48% da população, equivalente a cerca de 93 milhões de indivíduos.
Buscando ‘recuperar’ esses números e incentivar o surgimento de novos leitores, a Biblioteca Pública Municipal de Tangará da Serra “Viviane Costa dos Santos Ferro”, lançou nesta semana a campanha “Empréstimo Especial de Férias”.
De acordo com o bibliotecário Wagner Lili, a ideia de emprestar livros surgiu há um tempo, contudo, por causa da pandemia, o projeto teve que ser adiado, podendo agora ser colocado em prática.
“A ideia surgiu como uma forma de incentivar as pessoas a lerem durante as férias. (...) houve um planejamento de várias ações aqui em Tangará da Serra e o Empréstimo Especial de Férias é uma delas”,
São mais de 19 mil títulos disponíveis para empréstimo, e todos podem ser consultados acessando https://linktr.ee/bibliotecatga.
Já em relação ao empréstimo desses livros, o bibliotecário explica que é preciso primeiro que o interessado faça um cadastro, que pode ser feito de duas formas: pessoalmente, indo até a Biblioteca Municipal com um documento com foto e um comprovante de endereço; ou então on-line, através do link https://linktr.ee/bibliotecatga.
“Por questões de segurança, o sistema permite que apenas os usuários cadastrados possam retirar os livros”,
Os usuários cadastrados poderão emprestar até cinco livros no período de 6 a 23 de dezembro e devolvê-los somente em fevereiro de 2022.
Os livros devem ser retirados e devolvidos na Biblioteca Pública Municipal de Tangará da Serra, localizada junto ao Centro Cultural, no período das 7h às 11h e das 13h às 17h.
Informações também podem ser obtidas pelo BiblioZap 65.3311-5130.