Diário da Serra
Diário da Serra

INSTITUTO VICENTE LENILSON – Velocistas de Mato Grosso são TOP 5 do ranking brasileiro de atletismo

Assessoria 15/07/2022 Esportes

As velocistas fazem parte do Instituto Vicente Lenilson, de Cuiabá

Adrienny Vitória compete no Salto em Distância e Salto Triplo

Quatro atletas mato-grossenses estão no TOP 5 do ranking feminino do atletismo brasileiro e são promessas para os próximos campeonatos brasileiros. As velocistas fazem parte do Instituto Vicente Lenilson, de Cuiabá. O projeto foi criado pelo medalhista olímpico e atende atualmente a mais de 150 crianças.

Assim como Vicente ganhou destaque nas grandes competições de atletismo, as crianças que fazem parte da iniciativa têm conquistado espaços para seguir os passos do professor. Entre os nomes está Adrienny Vitória, de 15 anos, que conquistou a quarta posição do Ranking Brasileiro Sub-16 do Salto em Distância e Salto Triplo.

“Quando eu entrei, eu não imaginava que ia chegar até aqui. Achei que ia ser só mais um hobby, nunca imaginei que alcançaria um lugar desse”,
afirma a atleta.

Outra promessa do Instituto é a Analyce Andreola, de 15 anos, que ocupa a 4ª posição do Ranking Brasileiro Sub-16 da prova de 300 metros com barreiras. É a colecionadora de 31 medalhas e uma das suas maiores inspirações é o próprio Vicente.

“Ele foi um homem extremamente importante no atletismo e, com certeza, ele me inspira”,

comenta a menina. 

Aulas de cidadania com o esporte – Lenilson participou de três Olimpíadas e conquistou duas medalhas na competição na categoria revezamento 4 x 100. A primeira foi de prata, em 2000, nos Jogos de Sydney. A segunda em 2008, nos Jogos de Pequim. Para ele, criar e continuar desenvolvendo o instituto, é uma forma de devolver para sociedade tudo aquilo que ele recebeu.

“Eu vim de uma família simples, mas me tornei um atleta olímpico porque alguém criou um projeto assim na minha infância. E hoje eu tenho que retribuir tudo isso”,
explica o medalhista olímpico.
Diário da Serra

Notícias da editoria