Diário da Serra
Diário da Serra

TANGARAENSE NA SELEÇÃO – Murilo Nicolli intensifica treinamentos para Mundial de Tiro Esportivo

Fabíola Tormes / Redação DS 18/07/2022 Esportes

Evento acontecerá de 3 a 13 de agosto, nos Estados Unidos

Murilo Nicolli competirá em 13 provas

O atleta de tiro esportivo de Tangará da Serra, Murilo Nicolli, embarca para os Estados Unidos no final deste mês para sua primeira competição mundial. Ele é um dos integrantes da Seleção Brasileira de Tiro Esportivo que competirá no 123º Grand American World Trapshooting, que será realizado de 3 a 13 de agosto, em Sparta, nos Estados Unidos.

Ao lado dos atiradores Darlei Oberherr, Ary Denti e Luciana Denti, Murilo Nicolli embarca no próximo dia 31 de julho para 10 dias de campeonato.

“A prova inicia 3 e termina dia 13. Serão 10 dias voltados único e exclusivamente ao campeonato”,
destaca o atleta,

ao se mostrar ansioso para a chegada da data.

“Aguardando a hora de poder embarcar e representar a nossa cidade, representar o nosso Estado e representar o Brasil, fazer o melhor que posso, e, com certeza, aprender muito. Trazer experiências novas para o nosso clube, para a nossa equipe, para a turma que acompanha a gente, que atira junto, que treina junto”.

Para fazer bonito no mundial, o tangaraense aumentou o ritmo de treinos desde o mês de junho, além de estar em acompanhamento físico e psicológico com diversos profissionais desde a convocação, em março.

“Tenho aumentado os treinos desde o mês de junho, intensificando as idas ao clube, a quantidade de disparos, treino a frio, sem munição, procurando fazer o encaixe da arma, simulando o tiro, pensando em melhorar a performance, melhorar a resistência física. Inclusive, desde o dia do convite a integrar a seleção da Confederação Brasileira, iniciei um trabalho físico e psicológico. De lá para cá já se foram 13 quilos, em aproximadamente três meses, com acompanhamento de profissionais (…) para poder ter uma melhor resistência e estar mais preparado para enfrentar os desafios durante os 10 dias”,
relata.

Murilo Nicolli competirá em 13 provas neste período, nas categorias Trap 100 e Trap 200, denominado Trap Single, e ainda Trap Double.

A expectativa é que cerca de 3 a 5 mil atiradores, de diferentes países, participem da competição.

“Um evento que a gente considera o mais importante do calendário da modalidade de tiro ao prato”.


Diário da Serra

Notícias da editoria