Diário da Serra
Diário da Serra

ARTES MARCIAIS – Inscrições para Projeto Tatame da Polícia Militar iniciam dia 26 de janeiro

Fabíola Tormes / Redação DS 22/01/2024 Esportes

Aulas para crianças e adolescentes, com idade acima de três anos

Inscrições somente pelo site

Muito além de garantir a segurança da população mato-grossense, a Polícia Militar desenvolve um papel importante voltado à educação social de muitas crianças e jovens a partir de projetos esportivos.

Em Tangará Serra o Projeto Tatame da Polícia Militar é uma desses grandes exemplos, que, ao longo dos últimos anos já recebeu centenas de alunos e, agora, se prepara para mais um ano de atividades.

Segundo o sensei Welinton Fabiado Da Silva, este ano as matrículas do Projeto Tatame da Polícia Militar serão feitas no site www.projetotatame.com.br a partir desta sexta-feira, dia 26 de janeiro.

Aulas são voltadas para crianças e adolescentes, com idade acima de três anos, assim como a adultos, em horário diferenciado. As aulas serão realizadas nos períodos matutino, vespertino e noturno, sendo os horários específicos divulgados no site, a partir do dia 26.

Além de crianças e adolescentes, o projeto também é voltado à mulheres, com aulas as terças e quintas-feiras.

“Aquela mulher que tiver interessada, pode estar nos procurando, que tem a turma adulta as terças e quintas às 19h”,

reforça o Sargento PM Da Silva, responsável pelo projeto.

O projeto iniciou em meados de 2003, capitaneado pelo sensei Wilson Verta, em 2008 fora firmado uma parceria com a Polícia Militar. O intuito é executar um projeto social, vinculado a área Cultural e Esportiva, dentro da filosofia das artes marciais e da Polícia Militar, com a finalidade de suprir carências, efetuar intervenções pela não violência e pela mudança de paradigmas.

“O projeto visa auxiliar a família-escola, para estar ensinando além das artes marciais as questões de cidadania e também morais. Então, é de suma importância pois estaremos auxiliando os pais e também tirando essas crianças da rua, para que não passem a ser alvos de traficantes e meliantes aliciando elas para fazerem pequenos furtos ou qualquer tipo de delito”,

destaca o sensei, ao reforçar o convite à população para participar do projeto, que estará com matrículas abertas a partir do dia 26 de janeiro.

(Com informações Rádio Serra FM)



Diário da Serra

Notícias da editoria