Diário da Serra
Diário da Serra

TANGARÁ DA SERRA - Jovens nascidos em 2006 devem fazer o alistamento militar obrigatório

Redação DS / Assessoria 10/02/2024 Geral

Período de alistamento militar segue até o dia 30 de junho

Geral

Todo jovem do sexo masculino que completa 18 anos em 2024, ou seja, os que nasceram em 2006, devem realizar obrigatoriamente o alistamento militar de acordo com o Artigo 143 da Constituição Federal, entre 1º de janeiro a 30 de junho.

De acordo com o secretário da Junta Militar de Tangará da Serra, André Cotrim, o alistamento pode ser feito pelo site http://www.alistamento.eb.mil.br ou diretamente na Junta Militar de Tangará da Serra, localizada no prédio da Prefeitura de Tangará da Serra, Sala 3 (térreo), das 08h às 11h e das 13h às 16h, de segunda a sexta-feira.

No momento do preenchimento dos dados, é necessário ter em mãos o CPF, RG e um comprovante de residência com CEP, além de informar um endereço de e-mail e telefone válidos. A finalização do cadastro deve gerar o Certificado de Alistamento Militar.

Os maiores de 18 anos, que nasceram em anos anteriores e ainda não estão alistados, também podem procurar o serviço para regularizar a sua situação e efetuar o pagamento da multa por alistar-se fora do prazo legal.

Segundo o secretário, o cidadão que não realizar o alistamento dentro do prazo fica impedido de adentrar ao mercado de trabalho, se matricular em universidades, obter passaporte, assumir cargo público e emitir o título de eleitor, caso não possua.

Para mais informações está disponível o telefone (65) 3311-9632 e o WhatsApp (65) 9 8475-3257.

Diário da Serra

Notícias da editoria