Obras devem iniciar ainda nesse primeiro semestre
Após anos sem receber qualquer tipo de investimento, a Feira do Produtor do Centro deverá passar por melhorias que devem iniciar ainda no primeiro semestre de 2024. O anúncio foi feito na manhã desta quinta-feira, 21, no pátio da Prefeitura Municipal, com a apresentação do projeto arquitetônico, quando esteve presente a deputada federal Coronel Fernanda, responsável pela emenda de R$ 1 milhão destinada para as melhorias.
Conforme os responsáveis, as obras serão divididas em duas etapas e a primeira contemplará o setor de administração, com fachada, banheiros com acessibilidade e, construção, inclusive, de um auditório com capacidade para 50 pessoas.
“Estou feliz de poder contribuir com Tangará, que é uma cidade que contribuiu para minha eleição. Fiz esse compromisso que, se fosse eleita, iria ajudar a feira, porque eu acho um dos lugares mais aconchegantes do Município, que recebe todo mundo sem distinção. Ali é o centro do amor da cidade, sem falar nos inúmeros empregos que possibilita e precisamos apoiar esses trabalhadores”,
destaca a Coronel.
Demonstrando afinidade e coesão política com a deputada, o prefeito disse que haverá empenho para que até 2025 as duas fases da obra estejam concluídas e entregues aos munícipes.
“A Coronel tem uma paixão muito grande por Tangará da Serra e destinou uma emenda que infelizmente há época e até esse momento, ainda não recebemos, mas ela destinou uma outra do mesmo valor e faremos uma troca (…) e, teremos um avanço na feira que agora está com toda a documentação em dia”,
explica o prefeito Vander Masson, ao agradecer todo o empenho da deputada.
“Desde 2003 que não acontece nada de crescimento na feira, ficou estagnado e de 2020 para cá estamos correndo atrás de regularização e agora as emendas estão chegando, nos possibilitando essas melhorias, graças ao empenho do prefeito e da Coronel Fernanda”,
agradece Valdeci Ferraz Aquino.
Além da apresentação do projeto arquitetônico da Feira do Produtor do Centro, na manhã desta quinta-feira, dia 21, aconteceu ainda a entrega de equipamentos que foram destinados à Agricultura Familiar. São, ao todo, sete novos implementos agrícolas, somando-se aos dois previamente distribuídos em dezembro de 2023.
Para a aquisição foram investidos R$ 245,8 mil, sendo 43% por emendas impositivas dos vereadores tangaraenses e o restante de contrapartida do município, canalizados através da SEAPA.
“Esses equipamentos serão de grande valia para nossos produtores, que terão mais uma ferramenta para usarem em seus trabalhos diários”,
disse o Prefeito Vander Masson.
Destinados a diversas associações do município, os implementos incluem seis carretas tanques de 5.000 litros cada, equipadas com sistemas de combate a incêndio, e uma esteira transportadora para carregamento de cama aviária.
As carretas tanques, versáteis em suas aplicações, visam auxiliar nas atividades cotidianas das comunidades, desde o transporte de água para uso doméstico até o combate a incêndios durante períodos de estiagem. Quatro associações do Assentamento Antônio Conselheiro, uma associação do Projeto de Crédito Fundiário Nossa Senhora Aparecida e uma associação da Comunidade Bandeirantes serão as beneficiárias.
Já a esteira transportadora será utilizada para carregamento de cama aviária, proporcionando maior eficiência no processo de limpeza dos aviários, permitindo aos avicultores cumprir com as exigências sanitárias de forma mais ágil e eficaz. A Associação dos Avicultores (Avitan) receberá este importante equipamento, que promete otimizar suas operações diárias.