Diário da Serra
Diário da Serra

FASE MUNICIPAL – Inscrições para Jogos Escolares de Tangará da Serra encerram nesta terça

Fabíola Tormes / Redação DS 26/03/2024 Esportes

A fase municipal antecede as regionais dos Jogos Escolares e os Jogos Estudantis Mato-grossenses 2024

Jogos Escolares Mato-grossenses 2024

A Secretaria de Esportes de Tangará da Serra realizará nos próximos dias a Fase Municipal dos Jogos Escolares Mato-grossenses 2024, disputados por equipes de estudantes das escolas públicas e privadas, na faixa etária de 12 a 14 anos, nas modalidades de basquetebol, futsal, handebol e voleibol.

De acordo com a Coordenadora Técnica Esportiva da Secretaria de Esportes de Tangará da Serra, Tassyane Monteiro, todas as escolas de Tangará da Serra foram convidadas para o evento esportivo, sendo comunicadas também do período de inscrição, que encerra nesta terça-feira, dia 26 de março.

Os jogos ainda não tem data definida, dependendo do número de inscritos. No ano passado, cerca de 500 alunos-atletas de 17 escolas, participaram da competição.

A fase municipal antecede as regionais dos Jogos Escolares e os Jogos Estudantis Mato-grossenses 2024, promovidos pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT). As competições mato-grossenses, incluindo os Jogos Abertos em 2024, começam em abril e prosseguem até outubro envolvendo atletas a partir de 12 anos até a categoria adulta em todo o Estado.

As duas competições de âmbito escolar ocorrem simultaneamente em suas fases regionais, abrangendo participantes de ambos os gêneros nas modalidades de basquetebol, futsal, handebol e voleibol. A diferença é que os Jogos Escolares são disputados por equipes de estudantes na faixa etária de 12 a 14 anos, e os Jogos Estudantis por seleções municipais com estudantes de 15 a 17 anos.

Distribuídas em dez regiões esportivas, as etapas regionais terão início no dia 26 de abril em Lucas do Rio Verde e em Araputanga. As demais competições regionais acontecem semanalmente de 17 de maio a 03 de julho, nos municípios de Arenápolis, Comodoro, Primavera do Leste, Jaciara, Alta Floresta, Juína, São Félix do Araguaia e Querência.

As equipes e seleções campeãs em suas respectivas regiões avançam para a etapa estadual de cada faixa etária. Os títulos estaduais dos Jogos Estudantis serão disputados de 12 a 18 de julho, em Várzea Grande; já a definição dos campeões estaduais dos Jogos Escolares será realizada de 25 a 31 de julho, em Lucas do Rio Verde. (Com informações da Assessoria da  Secel-MT)

Diário da Serra

Notícias da editoria