Diário da Serra

Curtas

Redação DS 14/05/2024 Curtas

Curtas: 14 de maio de 2024

Curtas

SESSÃO ADIADA

A Câmara Municipal de Tangará da Serra alterou a data da 15ª Sessão Ordinária que seria realizada nesta terça-feira, 14, para a quarta-feira, 15. O adiamento foi em razão do feriado municipal desta segunda-feira, 13, em que o Município completou 48 anos de emancipação. A sessão acontecerá a partir das 14h.

PINT OF SCIENCE

Pint of Science, a maior iniciativa de divulgação científica do mundo, iniciou nesta segunda, 13, em Tangará. O evento, que é gratuito e aberto ao público, leva conhecimentos para além das universidades e promove discussões em bares da cidade. Assim como no ano passado, o evento está sendo realizado por professores e estudantes da Unemat.

PROGRAMAÇÃO

O evento científico segue até quarta-feira, 15 de maio. Para esta terça a programação será no Chopp Inbox, com dois temas em discussão: “Cigarros Eletrônicos: Tendência ou Armadilha para os Jovens?”, que irá abordar os mitos e verdades sobre esses dispositivos, e o  “Fim da picada? Dengue, Zika, Chikungunya: Transmissão, Sintomas e Tratamento”.

NELSON BARBUDO

Após a morte da deputada federal Amália Barros (PL-MT), o ex-deputado Nelson Ned Previdente, conhecido como Nelson Barbudo (PL-MT), deverá assumir sua cadeira na Câmara. Barbudo recebeu 53.285 votos nas eleições de 2022 e ficou como primeiro suplente do partido de Jair Bolsonaro em Mato Grosso. Na época, ele tentava a reeleição, após ter conquistado uma vaga na Câmara, em 2018, pelo antigo PSL, ao receber 126.249 votos.

Diário da Serra

Notícias da editoria