Diário da Serra

Programa da Sedec monitora 1,5 mil locais turísticos de MT

Redação DS 14/05/2024 Geral

O PED Turismo é uma iniciativa do turismólogo e analista da Sedec Leandro Lima

Geral

O Programa de Evolução Digital (PED) no Turismo, da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso (Sedec), monitorou a reputação online de cerca de 1.500 locais turísticos, em 71 municípios do Estado, que possuem presença digital nos principais canais de avaliações e vendas de pacotes online, como Google, TripAdvisor, Booking, Hotéis.com, entre outros.

O objetivo do programa é melhorar a presença digital dos atrativos, equipamentos e destinos turísticos de Mato Grosso, com foco na melhoria dos serviços prestados aos visitantes. Para isso, a Sedec utiliza a Plataforma TrustYou, que fornece indicadores e relatórios sobre o monitoramento, com base nas avaliações e opiniões dos visitantes/turistas.

O PED Turismo é uma iniciativa do turismólogo e analista da Sedec Leandro Lima. Desde que começou a ser implementado, em fevereiro de 2023, já foram enviados mais de 5,7 mil relatórios para os locais monitorados, mensalmente, com indicadores de desempenho dos negócios, a partir das avaliações dos visitantes.

Conforme as informações da Plataforma TrustYou, em 2022 houve mais de 215 mil avaliações recebidas em canais como Google, Booking, Hotéis.com, Expedia e TripAdvisor, com um desempenho de 88.17 pontos e uma taxa de resposta de 15% pelos locais monitorados.

“Em 2023, após o monitoramento pelo PED Turismo, aumentamos a taxa de resposta para 20% e o desempenho para 89.02 pontos. Atualmente temos mais de 1.350 locais sendo monitorados”,

aponta Leandro.

Diário da Serra

Notícias da editoria