Diário da Serra

Curtas

Redação DS 15/05/2024 Curtas

Curtas: 15 de maio de 2024

Curtas

QUALIFICAÇÃO

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Mato Grosso (Senai MT) possui convênios firmados com 10 prefeituras de municípios mato-grossenses, resultando em mais de 8 mil vagas e 412 turmas de cursos de qualificação profissional, com execução entre 2024 e em alguns municípios até 2026.

AULAS

Das 10 prefeituras conveniadas, uma ainda está em fase de contratualização. Os outros municípios que já estão com turmas em execução são: Campo Verde, Lucas do Rio Verde, Matupá, Nova Mutum, Querência, Sinop, Sorriso e Tangará da Serra. Atualmente, estes municípios estão com um total de 20 turmas sendo executadas.

CURSOS

Alguns dos cursos já realizados foram montador e reparador de computador, mecânico de refrigeração e climatização residencial, soldador em eletrodo revestido, assistente administrativo, eletricista de instalações prediais, mecânico de motores ciclo diesel de máquinas agrícolas, confeiteiro, padeiro e construtor de alvenaria.

FRENTE FRIA

Após dias de muito calor, uma massa de ar frio chegou a Tangará da Serra na manhã desta terça-feira, 14, e derrubou as temperaturas, que se manterão nesta semana. Para esta quarta, 15, a previsão é de mínima de 17º e máxima de 31º. Quinta e sexta será de temperatura um pouco mais elevada, contudo, no sábado, 18, volta a cair. Máxima de 26º e mínima de 22º, e ainda com pancadas de chuva.

Diário da Serra

Notícias da editoria