Diário da Serra

Curtas

Redação DS 16/05/2024 Curtas

Curtas – 16 de maio 2024

Curtas – 16 de maio 2024

Oficinas gratuitas

A Unemat de Tangará da Serra irá ofertar oficinas introdutórias de fotografia e audiovisual com ênfase no uso de celular nesta quinta-feira, 16, às 14h, no Ponto de Cultura Flor do Mato. Serão disponibilizadas 30 vagas, 15 para cada oficina. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo link https://forms.gle/7dFzHWTmE4GLdEcG8.

Foto e vídeo

A ação tem o objetivo de fomentar a troca de saberes entre a Universidade e a sociedade, através do protagonismo estudantil. As oficinas serão ministradas pelos estudantes de jornalismo Rian Bispo e Taciana Maria, sob orientação dos professores do curso de jornalismo da Unemat Iuri Gomes e Ulisflávio Evangelista.

Conhecimento

O professor Ulisflávio enxerga a ação como uma possibilidade de os acadêmicos repassarem os aprendizados adquiridos nas disciplinas. Assim, a proposta é compartilhar conhecimento sobre fotografia e produção de vídeo com a população tangaraense, de forma a potencializar o uso de celular em atividades cotidianas e laborais.

Pilar na produção

Mato Grosso se mantém como pilar na produção agrícola nacional e deve alcançar 85,7 milhões de toneladas, mesmo com a redução de 15% em relação à safra recorde registrada em 2023. As informações são do 8º Levantamento da Safra de Grãos 2023/2024, divulgado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). A produção do Estado é equivalente à produção inteira dos três estados do sul do país, que devem colher 85,6 milhões de toneladas.

Diário da Serra

Notícias da editoria