Diário da Serra

Prefeitura realiza Mutirão Contra a Dengue na Linha 12

Redação DS 15/05/2024 Saúde

Desde 8 de maio, está sendo aplicada a vacina contra a Dengue nas USF’s exceto a USF Centro

Saúde

A comunidade Linha 12 recebeu na terça-feira, 14 de maio, a equipe da Prefeitura Municipal que passou recolhendo os materiais descartados e depositados nas calçadas das residências durante o fim de semana.

Os outros dois mutirões de limpeza realizados anteriormente renderam aproximadamente 27 toneladas de material descartável. No mutirão do dia 29 e 30 de abril foram recolhidos aproximadamente 17 toneladas e no mutirão feito nos dias 06 e 07 de maio mais 10 toneladas.

A Gestão Municipal está comprometida em combater as arboviroses, doenças transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti, como a Dengue, Zika e Chikungunya.

Além do Mutirão Contra a Dengue foi aplicado o fumacê durante quatro semanas pelos bairros do Município, estabelecido o horário estendido, das 17h às 21h, em quatro Unidades de Saúde da Família, no bairro Morada do Sol, Jardim Esmeralda, Centro e Santa Izabel. Atualmente, continua o horário estendido, das 17h às 23h somente no Centro de Especialidades (antigo Posto Central) para o tratamento das arboviroses.

Ainda, desde 8 de maio, está sendo aplicada a vacina contra a Dengue, inicialmente em crianças de 10 a 14 anos nas USF’s exceto a USF Centro, das 8h às 10h30 e das 14h às 16h30, de segunda a sexta-feira.

Todas as ações são necessárias porque o número de notificações por arboviroses ainda é alarmante em Tangará da Serra. São mais de 8,3 mil notificações e 10 mortes confirmadas (3 em decorrência da dengue e 7 por chikungunya).



Diário da Serra

Notícias da editoria