Diário da Serra

Curtas

Redação DS 17/05/2024 Curtas

Curtas – 17 de maio de 2024

Curtas

Sessão Solene

A Câmara Municipal de Tangará da Serra, em comemoração ao 48° aniversário de emancipação político-administrativa do Município, realiza nesta sexta-feira, dia 17 de maio, Sessão Solene para entrega de honrarias a 42 personalidades, pela contribuição para o sucesso e prosperidade do município de Tangará da Serra.

Cidadão Tangaraense

Os vereadores concederão o título de Cidadão Honorário Tangaraense a cinco personalidades do Estado de Mato Grosso e do país, e o título de Cidadão Benemérito Tangaraense a 37 cidadãos, em homenagem àqueles que colaboraram com o desenvolvimento de Tangará da Serra. A Sessão Solene será realizada no Centro Cultural, a partir das 19h.

Elefanta Lady

A elefanta Lady, de 52 anos, morreu na noite de quarta, 15, por eutanásia, no Santuário de Elefantes Brasil, onde vivia, em Chapada dos Guimarães. O anúncio foi feito pela própria associação na manhã desta quinta-feira, 16. Segundo a instituição, a decisão foi tomada após o animal se deitar e não demonstrar mais interesse em se levantar.

Incêndios

O Governo do Estado realiza mais uma ação preventiva contra os incêndios florestais no Pantanal mato-grossense. Nesta sexta-feira, 17, as Secretarias de Meio Ambiente e de Infraestrutura e Logística e o Corpo de Bombeiros Militar se reúnem com proprietários rurais e representantes locais para debater estratégias de prevenção e combate. A reunião acontece na Pousada Santa Rosa, localizada no distrito de Porto Jofre, em Poconé, às 10h.

Diário da Serra

Notícias da editoria