Diário da Serra

Uniformes completos para alunos das creches

Redação DS 20/05/2024 Geral

Uniforme desempenha um papel fundamental na identificação dos alunos e na segurança das crianças

Geral

Pela primeira vez na história de Barra do Bugres, os alunos das creches municipais têm acesso a uniformes completos. Esta medida não apenas promove a identidade escolar, mas também representa um passo significativo em direção à valorização da educação infantil, proporcionando dignidade, economia e melhorias estruturais nas unidades de ensino.

Com o lançamento do programa de fornecimento de uniformes, mães e avós expressaram sua gratidão pela iniciativa, destacando a economia e praticidade que os uniformes proporcionam às famílias.

“É muito gasto de roupa, mas uniforme não, né? Para a família, é economia também”,

ressalta uma moradora local.

Além disso, o uniforme desempenha um papel fundamental na identificação dos alunos e na segurança das crianças.

A implementação deste programa é resultado de um esforço conjunto da administração municipal, liderada pela prefeita Azenilda Pereira, e da comunidade escolar.

“É um sentimento de dever cumprido”,

destaca a prefeita, que parabeniza todos os envolvidos no projeto, incluindo a equipe de educação, coordenadores das creches e funcionários.

Para a chefe do Executivo Municipal, este marco não apenas representa um avanço na infraestrutura educacional, mas também reflete o compromisso com o bem-estar e desenvolvimento das crianças de Barra do Bugres.

“Estamos progredindo cada dia mais”,

afirma Azenilda Pereira, relembrando os desafios superados desde o início de sua gestão.



Diário da Serra

Notícias da editoria