Diário da Serra

16ª EDIÇÃO – Uso de celular ao volante foi prática recorrente observada em Operação Lei Seca

Rosi Oliveira / Redação DS 25/06/2024 Polícia

21 carros e 12 motocicletas foram removidos durante fiscalização

A operação teve início por volta das 20 horas

Noventa pessoas autuadas em flagrante. Essa é uma das parciais da 16ª Operação Lei Seca realizada na noite de domingo, 23, em Tangará da Serra envolvendo as Polícias Militar, Civil, Penal, Perícia Penal, Detran, Guarda de Trânsito Municipal e Bombeiros Militar.

A operação teve início por volta das 20 horas, quando veículos tiveram a documentação verificada e os condutores sua situação quanto a sobriedade para trafegabilidade nas vias, o que resultou em três prisões, uma vez que os condutores estavam sob influência de álcool ou substância psicoativa.

As prisões foram em decorrência da aplicação do teste de alcoolemia, que foram nessa operação 226, apontando que os condutores não estavam em condições de conduzirem os veículos. Desses, 46 foram autuados e 33 removidos, sendo 21 carros e 12 motocicletas.

Nessa fase da operação o número de infrações que mais teve recorrência foi a de conduzir o veículo registrado, que não estava devidamente licenciado – 26 pessoas acabaram autuadas.

Durante as abordagens foram diversas as irregularidades observadas como dirigir veículo usando calçado que não se firme nos pés e comprometa utilização dos pedais e dirigir veículo segurando/manuseando telefone celular. No primeiro caso foram quatro autuações e no segundo, sete, além de diversas outras autuações aplicadas.

Diário da Serra

Notícias da editoria