Diário da Serra

Nova etapa do ‘Recicla Verdinho’ 2024 foi lançada na Feira do Produtor

Redação DS 27/06/2024 Educação

O programa nasceu em novembro de 2022 com a finalidade de incentivar a alimentação saudável, bem como ensinar às crianças que lixo também gera renda

Educação

A Feira do Produtor teve na manhã desta quarta-feira, dia 26, uma movimentação diferente. Cerca de 200 crianças da Escola Fausto Eugênio Masson, situada no Jardim Morada do Sol estiveram no local para o relançamento do ‘Recicla Verdinho’. O programa nasceu em novembro de 2022 com a finalidade de incentivar a alimentação saudável, bem como ensinar às crianças que lixo também gera renda.

A dinâmica do projeto é bastante simples: os alunos trocam 10 embalagens de produtos recicláveis por um verdinho (equivale a R$1,00). Essa “moeda” é, então, trocada na Feira do Produtor e, após isso, os feirantes realizam a troca do Verdinho junto ao Sicredi. A dinâmica é baseada em uma moeda social que é trocada por materiais recicláveis coletados pelos alunos. A Cooperativa de Produção de Material Reciclável de Tangará da Serra (Coopertan) recebe todo o material coletado.

Alegre com as crianças, o presidente da feira, Valdeci Ferraz Aquino agradeceu aos parceiros pela ajuda e incentivo a alimentação e gestão de recursos de forma adequada.

“Quero agradecer a continuidade do projeto e a parceria com a Secretaria de Educação, Agricultura, Sebrae, Sicredi, Coopertan e Associação dos Feirantes, que dá continuidade a esse importante projeto que é ambiental, social e educacional”,

comenta.

Como parceiros do projeto, o Sicredi através do Agente da Cooperação Higor Jurandir Lopes, disse da importância do projeto e da parceria.

“A gente vê aqui a felicidade das crianças e quanto é bom esse projeto para eles desenvolverem a economia local, estarem conhecendo como é a feira e o cuidado com a alimentação”.



Diário da Serra

Notícias da editoria