Diário da Serra

Curtas

Redação DS 27/06/2024 Curtas

CURTAS – 28 DE JUNHO DE 2024

CURTAS – 28 DE JUNHO DE 2024

Descriminalização

O governador Mauro Mendes (União) fez duras críticas ao Congresso Nacional e ao Supremo Tribunal Federal (STF) após a corte formar maioria para descriminalizar o porte de maconha para uso pessoal. Ao todo, sete ministros do STF votaram a favor da descriminalização e apenas três foram contra.

Intromissão

Para Mendes, há uma “intromissão” do Supremo, que não deveria estar tratando do tema. “É lamentável esse debate. Primeiro, não deveria estar acontecendo no Supremo Tribunal Federal. O STF é um órgão importante, a corte máxima do Judiciário, guardião da Constituição, mas não deve ser o Supremo a fazer as leis deste país”.

Contra

Mendes também se posicionou contra a descriminalização do porte e consumo de maconha. Ele ainda reiterou o fato do tráfico de drogas ser uma das principais atividades de facções criminosas. “Legalizar o consumo de uma droga, mercado historicamente dominado por facções criminosas, está legalizando uma atividade para as facções. Na prática é isso”.

Prorrogado

A campanha de vacinação contra a brucelose que encerraria no dia 30 de junho em Mato Grosso foi prorrogada para até o dia 31 de julho. O prolongamento da data se deve a um déficit de aproximadamente 249 mil doses de vacinas para essa primeira etapa da campanha, que envolve bezerras bovinas e bubalinas, entre três e oito meses de idade. Pelos balanços do Indea, um quantitativo aproximado de 30 mil estabelecimentos rurais ainda não haviam adquirido a vacina.

Diário da Serra

Notícias da editoria