Diário da Serra

Tangará da Serra reúne rede de proteção à mulher

Regina Guanaes / Assessoria GPPM 03/07/2024 Geral

A reunião teve como pauta principal a construção do Fluxo de Atendimento à Mulher Vítima de Violência

FOTO: Neusino Pereira

A Rede de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Tangará da Serra esteve reunida na terça-feira, 2, na Sala de Reuniões do Gabinete de Políticas Públicas para Mulheres (GPPM) para apresentação dos novos representantes das entidades e órgãos integrantes da rede de proteção.

A reunião, presidida pela primeira-dama, coordenadora do GPPM e presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM), Silvana Ló Masson, teve como pauta principal a construção do Fluxo de Atendimento à Mulher Vítima de Violência, documento que vai consolidar os protocolos de atendimento de cada integrante da Rede, de forma que os atendimentos sejam eficazes e eficientes, resolvendo em curto espaço de tempo, com os recursos disponíveis, os casos de violência contra a mulher, com respeito à vítima e sua família.

A coordenadora do GPPM recebeu a juíza da Vara Criminal, Suelen Barizon Hartmann, que se colocou à disposição da Rede para o enfrentamento à violência contra a mulher, destacando o número estarrecedor de crime de violência sexual que encontrou em Tangará da Serra.

A boa notícia que a juíza trouxe foi que o projeto do TJMT CEMulher, de implantação dos grupos reflexivos para homens, foi finalizado pelo Tribunal de Justiça e está para ser implementado em Tangará da Serra a partir de agosto deste ano.

Ainda, Silvana informou que estão disponíveis recursos do Fundo de Segurança Pública para as políticas de defesa dos direitos das mulheres, o que deve ser buscado pela Rede por meio de projetos. 



Diário da Serra

Notícias da editoria